ESPORTE: O garoto de Colíder, que ganhou o mundo.

Publicado por Unknown | domingo, 15 de julho de 2012 | 19:26

Luiz Henrique, um dos melhores atletas de atletismo de história de Colíder e do Estado do Matogrosso, é bastante determinado em Presidente Prudente, cidade onde treina e reside. Ele é esposo e guia de Jerusa dos Santos, uma das paratletas mais premiada do País, eles confirmaram os índices para os jogos durante a segunda etapa do Circuito Loteria Caixa de Atletismo que foi disputada nos dias 14 e 15 de julho na capital paulista, foi a ultima competição antes de uma das maiores competição do planeta as Paraolimpíadas de Londres.
A relação nas pistas, a princípio somente profissional, entre Luiz Henrique da Silva e Jerusa dos Santos tomou proporções que os dois jamais imaginaram. O guia da medalhista de bronze das Paraolimpíadas de Pequim-2008 conquistou o coração da velocista com suas músicas românticas, e a relação do casal completou quatro anos.
Gerusa dos Santos é considerada a segunda melhor do mundo em provas de 100m e 200m. Até aqui, além do bronze paraolímpico, foram duas pratas e um ouro no Mundial deste ano e mais outro ouro nos Jogos Abertos dos EUA, em 2010.

A ultima competição disputada na capital paulista serviu para que a dupla possa manter o ritmo de competição, eles que já detém o índice para competir os 100, 200 e 400 metros em Londres, encerraram, portanto as preparações aqui no Brasil.

Em contato com Luiz Henrique, ele demonstrou bastante otimista por terem conseguido dois segundos lugares nos 100 e 200 metros, nessa competição nacional denominada Circuito Loterias Caixa, sendo segundo o atleta, a melhor marca do ano nos 100 metros e o melhor na carreira deles nos 200 metros, esse resultado alcançado em São Paulo deixara-os muito felizes e muito bem cotados para ganhar medalhas em Londres.
A trajetória desse garoto de Colíder que ganhou o mundo, sempre foi muito difícil, ainda garoto em Colíder, antes de partir para o “tudo ou nada” esteve em competições defendendo Cuiabá, Sorriso, Claudia, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta e Colíder, saiu de sua cidade natal  devido à falta de apoio e incentivo, pois até então, Colíder não tinha nenhuma tradição no atletismo, foi representar a equipe de Peixoto de Azevedo no estadual em Primavera do Leste, chegou à cidade com muita moral, pois na época era o melhor velocista do Estado.

 Logo depois se transferiu para Claudia aonde também chegou como um atleta já feito e cheio de “marra,” estava muito bem, e a cada treino melhorava ainda mais, havia acabado de chegar de Brasília, onde participou dos Jogos Brasileiros da Juventude, inclusive tinha recebido proposta para se transferir para Araçatuba e outros grandes centros e prosseguir com os treinamentos. Mas retornando a Claudia, talvez tenha recebido a pior noticia de sua vida, foi informado que sua mãe deveria passar por uma cirurgia delicada e ele como o único filho que não tinha emprego fixo, lhe coube à difícil tarefa de acompanha-la no doloroso tratamento contra um câncer, esse tratamento durou 04 anos, e com certeza foi uma tortura para toda a família, mesmo com todo o sofrimento sua mãe o incentiva continuar com os treinamentoas, ele disse, que devido os pedidos de sua mãe continuou a treinar e hoje se sente como um vencedor.



Postar um comentário